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4 hábitos para iniciar na quarentena

Que tal fazer da rotina uma aliada durante o isolamento social? Você não precisa fazer disso uma obrigação, mas testar alguns hábitos que podem melhorar a sua qualidade de vida e trazer leveza para os seus dias é uma ótima pedida.

Leitura

Nada como poder viajar sem sair do lugar! O hábito da leitura é um excelente exercício para o cérebro. Inúmeras pesquisas comprovam que ler aumenta a criatividade, enriquece o vocabulário. melhora a habilidade de escrever, fortalece a memória, melhora a capacidade de concentração e – essa é umas das melhores partes – aumenta a inteligência emocional.

Meditação

Os benefícios da meditação não são achismo, mas sim ciência. A prática milenar, adotada por diversas religiões e culturas, ajuda a equilibrar a mente, o que colabora também para melhoras na função imunológica do organismo. A meditação também ajuda a reduzir a probabilidade de sintomas relacionados à depressão em adolescentes, melhora a qualidade do sono, melhora a cognição e ajuda na memória de trabalho enquanto reduz os pensamentos vagos. Poderíamos ficar horas citando os benefícios da prática, mas que tal você tentar a nos contar como foi? Indicamos os aplicativos Calm e Insight Timer para meditações guiadas.

Exercícios

Fazer exercícios é sobre estar bem e se sentir bem. Além do benefício físico/visual, a prática de exercícios libera diversos hormônios que promovem sensação de leveza e bem-estar, tudo que a gente precisa nesse momento! Entre os benefícios dos exercícios, vale a pena destacar melhora da saúde mental e do humor; redução do estresse, aumento da expectativa de vida, melhora da qualidade do sono, fortalecimento dos ossos e músculos, melhora do condicionamento muscular e cardiorrespiratório e redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, fibromialgia, alguns cânceres, entre outras doenças.

Dormir/acordar cedo

Há um ditado que diz que uma boa noite de sono cura qualquer problema, errado não está! A gente sabe que nem sempre o sono vem no mesmo horário, mas tentar criar uma rotina antes de dormir pode trazer inúmeros benefícios, que vão desde aumento de positividade até melhoras na textura da pele (amamos!). Outras vantagens de uma boa noite de sono, que envolvem oito plenas horas de descanso, são melhora na memória, diminuição do estresse e da ansiedade, melhora na saúde do coração, diminuição das olheiras, e diminuições das linhas de expressão do rosto.

Bora tentar aplicar alguns bons hábitos na nossa rotina? Conta pra gente como vai ser! Te esperamos lá no insta

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