Sem categoria,

Tie dye nos pés!

O tie dye é uma técnica milenar de tingimento de tecido, ele é um grande símbolo de revoluções e manifestações, sabia?

Há registros de que surgiu no século VI e VII no Japão, mas o termo mesmo surgiu nos anos 70 junto ao movimento hippie. Depois ele voltou nos anos 90, explorados pelos looks dos clubbers da época e hoje em 2020, vem fazendo sucesso! Até porque a quarentena é perfeita para explorar técnicas “do it yourself”.

A novidade é que nossa marca lançou agora a estampa como parte da nossa coleção. Que acham?

Nos pés é ótimo para explorar com looks mais básicos e para usar em casa. Arrase com seu Quiz tie dye!

0no comment
Fashion,

USE MÁSCARA – pela saúde, pelo fashion

De uns meses para cá, o mundo inteiro passou a integrar uma nova necessidade de proteção: as máscaras. Elas são aliadas importantíssimas no processo de desacelerar a propagação do vírus, protegendo não apenas a nós mesmos, mas também as pessoas do nosso convívio. Vale lembrar que cuidado e proteção eh a tendencia do momento – e promete revigorar por muitas temporadas!

Muita coisa vai mudar com a pandemia, principalmente questões comportamentais. A importância do EPI é fundamental e a gente acredita que ele veio para ficar! Dessa forma, porque não aliar a proteção ao look?
Nossa dica é o bom e velho DIY: use a criatividade e faça uma máscara do seu jeito. Certifique-se de escolher tecidos adequados, os materiais ideais não permitem a passagem de gotículas de água.
Sugestão de molde:

0no comment
Tendência,

Quiz Quentinho: um carinho nosso, para você!

Algumas coisas não são apenas coisas, são gestos de carinho que aquecem o nosso coração e alimentam a alma. Um chá quentinho, um livro gostoso de ler, o sol da manhã, uma soneca ao meio dia. Fragmentos preciosos do nosso dia!

Pensando nesses momentos de cuidado e auto amor, desenvolvemos o Quiz Quentinho, o abotinhadinho mais aconchegante e acolhedor que você vai encontrar. Nosso intuito é proporcionar conforto e aquecer os seus dias, que embora gelados por conta do tempo, podem ser cheios de amor e calor.

Disponível em muitas cores, ele possui solado flatform e zíper lateral – que além de prático traz um charminho todo especial. A surpresa fica do lado de dentro, nosso Quiz Quentinho é forrado com pelinho, uma delícia de usar e pisar, perfeito pra usar dentro e fora de casa – lembrando que se puder ficar em casa, fique.

Cuide com carinho de você e de quem você ama!

0no comment
Receitas,

Tem café!

Um Cappuccino, por favor.

Quem nunca viu uma foto de café no feed e saiu correndo atrás de um? Pois então, vai ser o caso agora. Impossível ver essa delicia e não reproduzir. Em julho faz muito frio no Sul do País. A frente fria traz com ela tradições que envolvem, em boa parte, delícias culinárias. Uma delas é o café, amado por tantos, recusado por muito poucos.

Hoje vamos lançar uma receitinha de cappuccino caseiro. Prático e rápido de fazer, para aquecer os dias frios e encher o feed de amor – queremos ver o resultado, ein? Não esquece de marcar a @quiz_calcados

Você vai precisar de:

  • 50 g de café solúvel
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (ou a gosto)
  • 1 colheres (sopa) de canela em pó (ou a gosto)
  • 200 ml de água morna
  • leite quente, para misturar apenas na hora de servir

Modo de preparo

  1. Coloque em uma batedeira – ou você também pode utilizar um mixer – o café solúvel, o açúcar, o chocolate em pó e a canela em pó.
  2. Acrescente a água morna.
  3. Bata por 15 minutos ou o suficiente para obter uma consistência de chantilly.
  4. Sirva colocando 2 colheres (sopa) desse creme, em meia xícara (chá) de leite quente ou morno.
  5. Misture até a cremosidade incorporar e leite e ta-da, prontinho para degustar!

 

 

0no comment
Fashion,

Tie Dye: customizando em casa

Nada como o prazer de vestir uma peça customizada por você mesma! Hoje resolvemos resgatar uma técnica antiga mas que nunca perde a graça: o tie dye. Formada pelas palavras “amarrar” e “tingir”, a técnica ancestral foi introduzida há séculos pelas culturas asiáticas, africanas e americanas, ganhando destaque nas décadas de 1960 e 1970 ao ser apropriado pelo movimento hippie.

Você vai precisar de: uma camiseta velha, tinta, água, um balce e cordão. Hora de soltar a artista que existe em você e produzir algumas obras instagramáveis. O resultado, independente de como sair, vai ser único e feito por você!

Para ajudar, achamos esse tutorial:

Que tal fazer e mostrar pra gente como ficou? Marca a Quiz!

0no comment
Receitas,

Quiz ensina: 2 sobremesas para fazer em 5 minutos!

Para as formiguinhas de plantão, a quarentena abre alas para a criatividade na cozinha. E com menos opções de restaurantes, a gente aprende a se virar em casa! Separamos duas receitinhas fáceis e super rápidas de fazer. O mousse é pseudo-fit, e o bolinho de caneca você pode adaptar os ingredientes, caso deseje fazer uma versão mais saudável. Equilíbrio é sempre importante, permita-se se cuidar, permita-se se tratar com carinho.

 

Bolo de Caneca Quizdelicia

Ingredientes:

1 ovo

2 colheres (sopa) de achocolatado em pó

2 colheres (sopa) rasas de açúcar

4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo (pode substituir por farinha de arroz ou de aveia)

1 colher (sopa) de óleo

1 colher (café) rasa de fermento em pó

4 colheres (sopa) de leite

 

Modo de fazer:

Insira todos os ingredientes dentro de uma caneca tamanho grande – ou com aproximadamente 300 ml ou mais. Mexa até obter uma massa homogênea e leve ao microondas por 3 minutos. Ta-da! Pronto para comer. Você ainda pode incrementar com uma cobertura, sugerimos leite ninho e creme de leite. Mexa em fogo baixo até criar textura.

 

Mousse Quiztness

Ingredientes:

1 caixa de gelatina diet

Metade da água recomendada para o preparo da gelatina

1 Iogurte natural desnatado

 

Modo de fazer

Desmanche a gelatina, porém, utilize apenas metade da água indicada na embalagem. Espere esfriar e coloque na geladeira até ficar com a consistência dura. Bata a gelatina (já endurecida) com o iogurte no liquidificador. Misture até incorporar bem. Insira de volta na geladeira para endurecer. Prontinho! Vale inserir frutinhas frescas na mistura, fica uma delícia!

 

Se fizer, tira foto e nos marca no Instagram @quiz_calcados.

0no comment
Sem categoria,

4 hábitos para iniciar na quarentena

Que tal fazer da rotina uma aliada durante o isolamento social? Você não precisa fazer disso uma obrigação, mas testar alguns hábitos que podem melhorar a sua qualidade de vida e trazer leveza para os seus dias é uma ótima pedida.

Leitura

Nada como poder viajar sem sair do lugar! O hábito da leitura é um excelente exercício para o cérebro. Inúmeras pesquisas comprovam que ler aumenta a criatividade, enriquece o vocabulário. melhora a habilidade de escrever, fortalece a memória, melhora a capacidade de concentração e – essa é umas das melhores partes – aumenta a inteligência emocional.

Meditação

Os benefícios da meditação não são achismo, mas sim ciência. A prática milenar, adotada por diversas religiões e culturas, ajuda a equilibrar a mente, o que colabora também para melhoras na função imunológica do organismo. A meditação também ajuda a reduzir a probabilidade de sintomas relacionados à depressão em adolescentes, melhora a qualidade do sono, melhora a cognição e ajuda na memória de trabalho enquanto reduz os pensamentos vagos. Poderíamos ficar horas citando os benefícios da prática, mas que tal você tentar a nos contar como foi? Indicamos os aplicativos Calm e Insight Timer para meditações guiadas.

Exercícios

Fazer exercícios é sobre estar bem e se sentir bem. Além do benefício físico/visual, a prática de exercícios libera diversos hormônios que promovem sensação de leveza e bem-estar, tudo que a gente precisa nesse momento! Entre os benefícios dos exercícios, vale a pena destacar melhora da saúde mental e do humor; redução do estresse, aumento da expectativa de vida, melhora da qualidade do sono, fortalecimento dos ossos e músculos, melhora do condicionamento muscular e cardiorrespiratório e redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, fibromialgia, alguns cânceres, entre outras doenças.

Dormir/acordar cedo

Há um ditado que diz que uma boa noite de sono cura qualquer problema, errado não está! A gente sabe que nem sempre o sono vem no mesmo horário, mas tentar criar uma rotina antes de dormir pode trazer inúmeros benefícios, que vão desde aumento de positividade até melhoras na textura da pele (amamos!). Outras vantagens de uma boa noite de sono, que envolvem oito plenas horas de descanso, são melhora na memória, diminuição do estresse e da ansiedade, melhora na saúde do coração, diminuição das olheiras, e diminuições das linhas de expressão do rosto.

Bora tentar aplicar alguns bons hábitos na nossa rotina? Conta pra gente como vai ser! Te esperamos lá no insta

0no comment
Tendência,

Meia altinha é tendência!

Criatividade é tudo, não é mesmo? Em tempos de ócio, poder reinventar looks e revisitar tendências passadas é um ‘must’ na programação do isolamento social. Para dar aquela mãozinha amiga de sempre, separamos uma trend que está bombando no momento e é super fácil de aplicar: meias mais altinhas!

Há algum tempo elas têm deixado de se esconder para protagonizar looks através das cores, estampas e, até mesmo, humor. Hoje em dia, você não levanta mais a sua bandeira, você levanta a sua meia!

Sinônimo de personalidade e essência, elas dão um tom divertido para as composições com caráter mais street e até mesmo para as mais contemporâneas. Com o intuito de deixar o look mais cool, que tal apostar em meias super estampadas?

Nossa inspiração é essa da mesma cor do tênis porém com bordado fun:

E colorida:

Foto: @daianadick

0no comment
News,

Organizando os xodós!

Organizar o armário e organizar a mente, não é mesmo? Difícil mesmo é manter a tudo arrumadinho depois de alguns dias. Que tal aproveitar o tempo em casa para colocar em prática novas estratégias de organização, fazer algumas doações e deixar tudo lindo e brilhando?

Separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão!

1 – Conservação e visibilidade
Manter as caixas dos sapatos ajuda na conservação dos mesmos. Porém, não facilita muito para encontrar o modelo que você está procurando, e ninguém merece ter que ficar abrindo caixa por caixa para encontrar o que você está procurando. Para resolver esse problema, faça um clique do calçado, imprima as fotos e cole na lateral da caixa. Prontinho! Quase um closet virtual.

2 – Organizador dentro do guarda roupas
Se o problema é espaço, que tal investir em um organizador para inserir dentro do seu armário? Caso não encontre um, pode fazer o seu. Você pode utilizar caixas de sapato, faca um buraco na lateral para que seja possível visualizar o sapato dentro, como se fosse um nicho. Cole uma na outra na vertical ou horizontal, como for melhor para a estrutura e espaço disponíveis no seu armário.

 

3 – Tudo pendurado!
Uma maneira ótima de organizar as sapatilhas eh perdurando elas em cabides, para ajudar a segurar os modelos, utilize grampos de roupa na parte inferior do cabide. A gente aposta que cabide e grampo de roupa você tem em casa!

4 – Utilize caixas transparentes
Eh muito fácil esquecer das opções que temos disponíveis na hora de montar um look. Para refrescar a memória e facilitar a visualização, caixas transparentes são uma excelente opção. Versões com aberturas para deixar o calçado respirar facilitam na conversação do produto.

0no comment
Fashion,

Military trend: indispensável nesse inverno!

Consagrado entre as principais tendências das últimas décadas, o militar eh esse estilo marcante e imponente, dificil nao se apaixonar. Emprestando referências da artilharia, o lado mais clássico da trend versa sobre tons de verde, terra e cinza, misturando elementos repletos de personalidade, como tachas e spikes, sem deixar de fora o solado tratorado, fazendo alusão aos abotinados utilizados pelos soldados.

Militar repaginado

Para a temporada de inverno 2020 da Quiz, a tendência surge apresentando uma faceta mais clean. Cabedais lisos valorizam o mood militar sem ser extremista, pincelando os modelos com solados flatform em versões mais minimalistas.

0no comment